24/06 9:40

Boletim Social do Maranhão aborda transferência de renda antes e durante a pandemia

O “Boletim Social do Maranhão”, publicação do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE), tem por objetivo fornecer indicadores atualizados sobre os mais diversos temas da realidade social do Maranhão, com a finalidade de subsidiar a elaboração e o monitoramento das políticas públicas do Estado.

Os boletins são temáticos e cada edição disponibiliza informações sobre o cenário maranhense, com recortes municipais e regionais, contextualizando-os com o país e os demais estados. Além da publicação, o Boletim Social disponibiliza a base de dados utilizada e um infográfico com o resumo das principais informações abordadas.

Esta edição traz como título “Transferência de renda antes e durante a pandemia” e apresenta um panorama das pessoas inscritas no CadÚnico (em situação de extrema pobreza, pobreza e total), dos principais Programas de Transferência de Renda (Programa Bolsa Família ‒ PBF, Auxílio Emergencial), benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada ‒ BPC), Benefícios do Regime Geral da Previdência Social (aposentadoria – rural e urbana, pensões por morte, auxílios, salário-maternidade) e benefícios ao trabalhador (Seguro-Desemprego e Seguro Defeso) antes e durante a deflagração da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Foram analisados os dados para o Brasil, Grandes Regiões, Maranhão, regiões de desenvolvimento e municípios do Maranhão.

Confira o relatório:

capa-boletimv2

Boletim Social do Maranhão Transferência de renda antes e durante a pandemia

 

 

Contatos

contatos

Endereço:
Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35, Calhau
São Luís - Maranhão
CEP: 65071-732

E-mail:
gabinete.sepema@gmail.com

Horário de atendimento:
8h às 18h

Telefones:
(98) 2016-7888
(98) 2016-7889

Localização

localização