20/06 9:55

Programa Casa da Criança é apresentado para representante do Unicef no Brasil

O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), no Palácio dos Leões, a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer.

Durante a reunião, Flávio Dino destacou o papel fundamental do Unicef como parceiro do Governo do Estado para ampliar a efetividade de políticas públicas na garantia de direitos da criança e do adolescente e pontuou a importante de ampliar, sempre que possível, essa parceria.

Ao lado do secretário de Estado de Programas Estratégicos, Luis Fernando, Flávio Dino apresentou a Florence Bauer o Programa Casa da Criança, que tem por objetivo criar e manter centros para o atendimento aos primeiros anos de vida de meninas e meninos, assim como para as gestantes e a família, buscando o desenvolvimento integral do indivíduo.

Governo do Estado recebe representantes do UNICEF no Brasil

Governo do Estado recebe representantes do UNICEF no Brasil

“Todos os estudos feitos na primeira infância concluem que a vida do jovem e adulto dependem fortemente do que aconteceu de 0 a 6 anos. Foi a partir daí que um dos 65 compromissos do governador Flávio Dino foi garantir uma política específica para a melhoria da qualidade de vida da gestante, ou seja, da criança desde a fase gestacional até o fim da primeira infância e, nesse sentido, surgiu o programa Casa da Criança”, explicou o secretário Luis Fernando.

O programa é divido em dois projetos: ‘Primeiros Passos’ e o ‘Espaço Brincar’. O primeiro é voltado para gestantes e para as crianças, ofertando atividades lúdico-pedagógicas; orientações qualificadas aos responsáveis; acompanhamento da nutrição da gestante e da criança; atendimento fisioterapêutico; apoio psicológico, entre outros serviços. Já o ‘Espaço Brincar’ é aberto ao público e funcionará como uma área para atividades lúdicas.

Secretário Luis Fernando, governador Flávio Dino e representantes do Unicef

Mais parcerias

Outras parcerias já firmadas entre a gestão pública estadual e a organização internacional foram debatidas, como o balanço dos resultados do Selo Unicef e da Plataforma de Centros Urbanos, os avanços, no Maranhão, para a redução da mortalidade infantil e no Pacto para a Aprendizagem. São inúmeras as ações realizadas de forma conjunta para garantir oportunidades de vidas para meninos e meninas maranhenses.

Para a representante do Unicef no Brasil, esse apoio mútuo é um caminho para ajudar a elevação dos indicadores sociais no Maranhão. “A Unicef vem trabalhando com o Governo do Estado há um tempo em várias parcerias. Uma das iniciativas principais é o Selo, que trabalha com a melhoria de indicadores nos municípios e trabalha temas relacionados com educação, saúde, primeira infância. E há pontos que melhoraram no estado e precisamos seguir trabalhando muito para melhor ainda mais vida de crianças e adolescentes”, defendeu.

Acompanhe a reportagem completa no Portal do Governo 

Contatos

contatos

Endereço:
Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35, Calhau
São Luís - Maranhão
CEP: 65071-732

E-mail:
gabinete.sepema@gmail.com

Horário de atendimento:
8h às 18h

Telefones:
(98) 2016-7888
(98) 2016-7889

Localização

localização