Programas Estratégicos e Relações Internacionais são destaques em reunião com o governador em exercício

A expansão e continuidade de Programas Estratégicos na área das relações internacionais e a atração de investimentos para o Maranhão foram temas do encontro entre o governador em exercício, Carlos Brandão, e o secretário de Estado de Programas Estratégicos (Sepe), Luis Fernando Silva. Também participaram, o secretário adjunto da Sepe, Geraldo Carvalho, o secretário de Relações Institucionais (SRI), Enos Nogueira Ferreira, gestores de programas, além de representantes da Casa Civil.

Na reunião, Luis Fernando destacou o trabalho da Sepe, com atuação colaborativa com as demais áreas do Governo do Estado, objetivando a ampliação de oportunidades de parceria e investimentos internacionais, o aumento no nível de participação do Maranhão no contexto da intensificação do papel regional e global do Brasil e a governança democrática.

“A Secretaria de Programas Estratégicos vai atuar em transversalidade com outros órgãos, de forma cooperada, visando o desenvolvimento do estado. Além disso, temos metas de médios e longos prazos ligados às relações internacionais e ao planejamento estratégico na área de apoio técnico aos municípios”, contou o secretário.

Carlos Brandão destacou que a localização geográfica do estado é estratégica e benéfica para o cenário econômico. “O Maranhão possui o Porto do Itaqui, um dos mais competitivos do país, e que faz conexão com ferrovias e rodovias importantes. O estado também possui vários projetos em execução no âmbito internacional”, avaliou o governador em exercício.

Atualmente, a Sepe articula parcerias com a Alemanha, Brasil, China, Coreia do Sul, França, Emirados Árabes, Israel, Irã, Liga Árabe e Vietnã.

Governador em exercício, Carlos Brandão, e o secretário de Programas Estratégicos Luis Fernando Silva

Carlos Brandão recebeu o secretário Luis Fernando Silva e equipe da SEPE, além de membros da SRI e Casa Civil