06/08 16:24

Secretário Luis Fernando é o convidado da abertura da Semana do Economista 2019

O secretário de Estado de Programas Estratégicos, Luis Fernando Silva, é o convidado para proferir a palestra de abertura da Semana do Economista 2019. Promovido pelo Conselho Regional de Economia da 15ª Região (Corecon-MA), o evento será realizado na próxima segunda-feira, 12, a partir das 19h, no Auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A Semana foi instituída em homenagem ao Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto, data em que, no ano de 1951, o então presidente da República Getúlio Vargas, sancionou a Lei 1.411, regulamentando o exercício da profissão de economista no Brasil.

Este ano serão dois dias seguidos de evento com o tema: A crise econômica em debate”, onde os convidados irão explanar sobre a atual situação do Maranhão e do Brasil. Luis Fernando irá palestrar sobre o “Maranhão 2019: a Crise Econômica Nacional e o enfrentamento pelo Governo do Estado”, enquanto que o convidado do dia seguinte, o economista, ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Aristides Monteiro Neto, falará aos participantes sobre “Crise e Desenvolvimento Regional”.

A Semana do Economista 2019 é aberta a todos os públicos e tem entrada gratuita.

Perfil dos palestrantes

Luis Fernando Silva

Luis Fernando Silva, economista, contador, pós-graduado em Planejamento e Auditoria, foi professor de Macroeconomia e Auditoria da Universidade Federal do Maranhão.

Foi, também, professor credenciado pela Organização das Nações Unidas para lecionar no curso de Pós-graduação de Elaboração e Análise de Projetos.

Exerceu os cargos de diretor da Companhia de Habitação Popular do Maranhão – COHAB, diretor-geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, Auditor Geral do Estado, Secretário de Desenvolvimento Social, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Secretário de Educação, Chefe da Casa Civil e Secretário de Infraestrutura.

Eleito prefeito de São José de Ribamar em outubro de 2004 e reeleito em 2008. Foi premiado entre os três melhores prefeitos do país.

Em 2016, foi eleito novamente prefeito de São José de Ribamar com 96,17% dos votos, recebendo o Prêmio Nacional Sebrae Prefeito Empreendedor -2018.

Atualmente, exerce o cargo de Secretário de Estado de Programas Estratégicos.

Aristides Monteiro Neto

Aristides Monteiro Neto é economista com Doutorado em Economia Aplicada pela Unicamp e Mestrado em Economia pelo UFPE. É Técnico em Planejamento e Pesquisa do IPEA desde 1997. Foi Chefe da Assessoria de Planejamento e Articulação Institucional do IPEA entre os anos 2011 e 2012 e secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, além de e assessor Especial do Governo de Pernambuco.

O pesquisador é ainda especialista em Desenvolvimento Econômico, Economia Regional e Políticas Públicas e professor do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento do IPEA.

Sobre a SEPE
A Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE) tem por finalidade prestar assessoramento ao Governo do Estado no que tange à estratégia estadual de médio e longo prazos e às relações internacionais, considerando a situação presente e as possibilidades do futuro, além de coordenar o Sistema Estadual de Estatística e de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos e servir como instrumento de apoio técnico aos municípios, no tocante ao planejamento estratégico.

 

Contatos

contatos

Endereço:
Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35, Calhau
São Luís - Maranhão
CEP: 65071-732

E-mail:
gabinete.sepema@gmail.com

Horário de atendimento:
8h às 18h

Telefones:
(98) 2016-7888
(98) 2016-7889

Localização

localização