Sepe, Imesc e Corecon fortalecem parceria para publicação da Revista Mundo Econômico

O secretário de Estado de Programas Estratégicos, Luis Fernando Silva, recebeu, nesta quinta-feira (6), o presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon- MA), Frednan Bezerra dos Santos; o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Dionatan Carvalho, e o diretor de Estudos e Pesquisas do Imesc, Hiroshi Matsumoto. O objetivo do encontro foi renovar parceria técnica ligada à produção e publicação do periódico “Mundo Econômico”, que conta com a participação do Corecon Acadêmico e é produzido semestralmente pelo IMESC.

“Essa parceria vai permitir a ampliação do acervo de indicadores econômicos do Estado, o que é de grande utilidade para o planejamento estratégico e avaliação de políticas públicas, em especial, levando em conta a conjuntura econômica nacional e internacional”, destacou o secretário Luis Fernando Silva.

O presidente do Corecon, Frednan Bezerra dos Santos, destacou que a parceria com o Imesc é estratégica e já rendeu bons frutos com a publicação em anos anteriores. “A Revista Mundo Econômico dá oportunidades para os pesquisadores publicarem seus trabalhos e está se tornando um espaço privilegiado para análise do Maranhão, não só para os maranhenses que vivem aqui, mas para todos os que estudam sobre o Estado”, informou.

Já o presidente do Imesc destacou que uma das missões do Instituto consiste em construir cooperações técnicas estratégicas para o beneficiar tanto os parceiros como a sociedade maranhense. “O periódico Mundo Econômico é um veículo fundamental para avançar no debate sobre a economia maranhense”, informou.