Servidores da SEPE participam de capacitações presenciais e à distância

Agosto foi marcado pela grande participação dos servidores da SEPE em cursos de atualização e capacitação, tanto presenciais como à distância, promovidos por instituições como a Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Secretaria de Transparência e Controle (STC), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Insper, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Vetor, entre outras.

Os servidores participaram dos cursos Planejamento Estratégico, Processo Administrativo Disciplinar, Redação Oficial, Licitação na Administração Pública, Windows e Excel, Rotinas Administrativas, Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público, O papel do fiscal na administração pública e Gestão Pessoal – Base da Liderança, Direito Administrativo, Dinâmicas do Poder e ainda a Formação Presencial de Trainee da Vetor Brasil.

No mês de agosto, em comparação com julho, houve um crescimento de 60% na participação dos servidores.

Mais oportunidades

Para quem quiser continuar se capacitando, a Escola de Governo está com o projeto “Passo à Frente”, que incentiva os servidores a ingressarem no Ensino Superior ou se especializarem nas áreas em que atuam. Informações adicionais podem ser obtidas no site www.egma.ma.gov.br.

Já a Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) firmou parceria com a Faculdade Estácio São Luís que garante descontos nas mensalidades em cursos de graduação e pós-graduação. A relação completa das áreas contempladas está disponível no site www.segep.ma.gov.br

capa

painel3 painel1 painel2