Solicitar mudança de titularidade da fatura da conta de água
O que é
Acesse este serviço para solicitar a mudança da titularidade da fatura. O cliente deverá entrar em contato com a CAEMA, pelo atendimento presencial, aplicativo, whatsapp, munido de documentos que comprovem o vínculo com o imóvel, bem como de seus dados pessoas. Veja mais informações no passo a passo.
Quem pode utilizar
Qualquer cliente que comprove vínculo com o imóvel. Ex.: inquilinos, proprietários.
A que legislação está associado?
Regulamento de Serviços da CAEMA – Resolução 01/2012 de 24 de abril de 2012.
Passo a passo
A solicitação deve ser realizada na Loja de Atendimento Presencial mais próxima de seu imóvel, no Aplicativo CAEMA Mobile, na Loja Virtual ou no Whatsapp da CAEMA. O cliente deve apresentar documentos legais que comprovem que ele é o atual proprietário do imóvel:
- Documento de compra e venda do imóvel;
- Recibo autenticado em cartório;
- Documento de Identificação Pessoal com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, entre outros) e CPF;
Em caso de aluguel, tanto o locador como locatário podem solicitar a mudança de titularidade munidos de seus documentos pessoais e contrato de aluguel autenticado em cartório. O locatário será inserido no sistema como usuário do imóvel (passando a ser o titular da fatura) e o locador continuará constando no sistema comercial como proprietário.
Para imóveis de titular falecido, é necessário que o novo titular apresente o atestado de óbito ou inventário dos bens do falecido sempre que houver mais de um herdeiro. Caso possua, apresentar também comprovante de residência no endereço do imóvel alvo da solicitação.
Em caso de Pessoa Jurídica, o responsável deve apresentar o Contrato Social ou Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica, além do Documento de compra e venda do imóvel, autenticados, ou contrato de aluguel quando aplicável.